top of page

14º Distrito recebe Oficina de Envolvimento Juvenil


O 14º Distrito recebeu duas importantes atividades de capacitação de jovens e adultos neste final de semana, realizadas na cidade de Carazinho. Foram elas a Oficina de Envolvimento Juvenil, com a presença de aproximadamente 30 pessoas entre jovens e adultos, e o Curso Técnico de Mística Escoteira Nível I.


A oficina, que ocorreu somente no domingo, é uma iniciativa da Rede de Jovens Líderes no Rio Grande do Sul, e tem como objetivo possibilitar momentos de diálogo acerca da importância do correto funcionamento das práticas democráticas previstas no programa educativo do Movimento Escoteiro e da inserção dos jovens nos processos de tomada de decisão do Grupo Escoteiro, da Região Escoteira e dos Escoteiros do Brasil. São abordados conceitos, níveis, formas, princípios e políticas de participação juvenil, além de incentivar a participação e envolvimento dos jovens nas diferentes esferas que o circundam no movimento escoteiro. “Tivemos uma recepção muito boa, o pessoal interagiu bastante e demonstrou grande interesse nos assuntos que abordamos”, comentou Eduardo Manique, que ministrou a oficina junto com o escotista Felipe Bertoglio.

Ainda em 2017 a oficina ocorrerá também no 17º Distrito e mais edições já estão previstas no Calendário Regional de 2018.

Para mais informações entre em contato através do email jovenslideres@escoteirosrs.org.br.

38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page