top of page

Venha aprender mais na Oficina de Projetos


A Oficina de Projetos é uma atividade que busca proporcionar aos seus participantes uma visão completa sobre projetos, além de um foco principal no desenvolvimento prático de projetos voltados à comunidade e as Insígnias de Interesse Especial, desde a concepção da ideia até a sua realização, comunicação para o público e finalização. Por meio de uma metodologia prática e lúdica, com jogos e tabuleiros, a oficina proporciona um ambiente de capacitação, fornecendo as ferramentas básicas para que o participante possa desenvolver seus projetos e ajudar as Unidades Locais a implementá-los, beneficiando a sua comunidade. O cursante terá a abordagem de conteúdo de projeto e teorias, e também imersão na prática de planejamento e execução durante a Oficina.

Programação

A programação do Evento inicia-se às 8h da manhã de sábado e termina às 16h de domingo.

Serão abordados no programa da Oficina:

  • Iniciativa Mensageiros da Paz

  • Projetos e o ciclo de programa

  • Programa educativo e projetos

  • Envolvimento Juvenil

  • As etapas de um projeto

  • Encontrar uma necessidade

  • Ideação

  • Planejamento

  • Preparação

  • Execução

  • Celebração

  • Finalização

  • O tabuleiro de projetos

  • Ferramentas de criatividade

  • Ferramentas SWOT e PDCA

  • Reavaliação de projetos

  • Impacto social

  • Comunicação

Infraestrutura

Local: O Campo Escola Escoteiro é localizado no Parque Saint Hilaire: Avenida Senador Salgado Filho, 2785 – Viamão (RS). O Parque Saint Hilaire tem funcionamento das 7h da manhã às 22hs. Entre as 22h e as 7hs da manhã não é permitido acesso ou saída do Parque – salvo em situações emergenciais.

Alojamento: O evento será acantonado. Cada participante deve levar seu próprio material.

Alimentação: Participantes com alimentação especial deverão informar no ato da sua inscrição no Paxtu no prazo estabelecido para as inscrições. As alimentações inclusas na taxa do evento são: coffee break, almoço, coffee break e jantar de sábado, café da manhã, coffee break e almoço de domingo. Cada participante deve levar seu próprio material para as refeições (prato, copo/caneca e talheres).

Participação

Cursantes: As vagas para cursantes estão limitadas em 32, sendo permitida a inscrição àqueles que estiverem devidamente registrados no corrente ano e tenham idade entre:

14 e 18 anos incompletos para jovens atuantes no Ramos Sênior;

17 e 21 anos incompletos para jovens atuantes no Ramos Pioneiro;

acima de 18 anos para Escotistas e Dirigentes.

Quórum: O quórum mínimo para a realização do curso é de 12 pessoas inscritas.

Autorização: A participação de membros juvenis em atividades escoteiras fora da sede está condicionada à autorização de seus pais ou responsáveis, em documento específico para a respectiva atividade. Para os jovens maiores de 18 anos não é necessária a autorização dos pais ou responsáveis, mas é indispensável a autorização da Diretoria da Unidade Escoteira Local. A participação como escotista e dirigente é permitida para aqueles que tenham idade igual ou superior a 18 anos na data de início da atividade. A ficha de autorização utilizada é a disponível pelo Paxtu no ato de inscrição.

Inscrições Especiais: Casos pontuais deverão ser reportados a Coordenação do Evento pelo e-mail mensageirosdapaz@escoteirosrs.org.br

Inscrição

Valor: O evento tem custo de R$75,00 e a distribuição de valores conforme especificado no Boletim.

Forma de Inscrição: A inscrição será realizada individualmente pelo Meu Paxtu.

Data Limite: As inscrições e pagamento do evento deverão ser realizadas até o dia 02 de setembro de 2018.

Pagamento: O pagamento deverá ser feito pelo boleto gerado no ato da inscrição pelo Paxtu em parcela única. Não ocorrendo o pagamento no prazo, a inscrição será cancelada.

Pagamentos Agendados: Inscrições efetuadas e com o pagamento agendado para após a data limite não serão aceitas no evento.

Ressarcimento de Inscrição: O inscrito que desejar cancelar a inscrição e solicitar reembolso do pagamento deverá solicitar a mesma pelo email financeiro@escoteirosrs.org.br em até quinze dias antes do evento. Após esse prazo não será feito reembolso da inscrição.

Os procedimentos não previstos serão decididos e analisados pela organização do evento. Caso deseje informações complementares entre em contato com o Escritório Regional pelo e-mail secretaria@escoteirosrs.org.br ou no telefone (51) 3330-9784, ou diretamente com a organização pelo e-mail

mensageirosdapaz@escoteirosrs.org.br.

177 visualizações0 comentário
bottom of page