top of page

Oficinas de Sustentabilidade em Santa Rosa


Santa Rosa recebe no dia 8 de outubro, domingo, duas oficinas de capacitação de sustentabilidade. A inscrição para cada um dos eventos é gratuita pelo MEU SIGUE até o dia anterior aos eventos. Confira as informações:

Oficina Objetivos do Desenvolvimento Sustentável | 9h - 12h

Inscrições para jovens e adultos.

Os ODS são o tema anual dos Escoteiros do Brasil, vimos através deste módulo convidar os participantes a conhecer a origem das ODS, saber quais são suas metas e competências e como elas estão incluídas dentro do método escoteiro e do desenvolvimento do trabalho da Unidade Escoteira Local.

Oficina Insígnia Mundial do Meio Ambiente | 14h - 16h

Inscrições para jovens.

A Equipe Regional de Sustentabilidade trás como proposta uma Oficina de IMMA para ser aplicada aos ramos lobinho, escoteiro e sênior. Sabendo que a Insígnia Mundial do Meio Ambiente é uma das insígnias a serem alcançadas pelo jovem para que atinja o grau máximo do seu ramo, vimos a oportunidade de explicar e praticar alguns itens desta durante o módulo. O módulo conta com explicações sobre cada área a ser desenvolvida na Insignia, atividades práticas e uma explicação detalhada sobre a etapa de projeto.

81 visualizações0 comentário
bottom of page