Parada Livre 2022

⚜️Para o Movimento Escoteiro, a diversidade é essencial, pois garante que a nossa organização seja um espaço seguro e acolhedor para qualquer pessoa.


Desde 2017, a Equipe Regional de Diversidades do Rio Grande do Sul atua em parceria com a Parada Livre de Porto Alegre como uma das várias entidades que a organizam e a executam, colocando em pauta o enfrentamento à violência, a falta de direitos e a celebração das conquistas da comunidade😍.


Espaços como o da Parada Livre trazem aos nossos associados - principalmente aos jovens - a oportunidade de demonstrarem apoio à luta pelos espaços em que vivemos. Dentro de um movimento de educação não-formal, o Escotismo deve proporcionar aos jovens o debate sobre as necessidades das novas gerações.


❤️Por isso, como escoteiros, devemos atuar apoiando as lutas para assegurar estas necessidades da sociedade e de nossos beneficiários, em busca dos nossos direitos como cidadãos e com apoio de todos, independente de suas convicções, crenças e ideologias.


⚠️Estaremos presentes na Parada Livre, que ocorre neste domingo, dia 12 de junho, no Parque Farroupilha (Redenção), das 12h às 22h.



#EscoteirosRS #Diversidades

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo