top of page

Orientação sobre Prazo de Inscrição e Pagamento de Eventos


Em média, estão abertos aproximadamente 50 atividades no SIGUE entre Eventos Nacionais, Regionais, Distritais, Cursos de Formação e Cursos Técnicos. Destes, cerca de 30 estão ainda com inscrições abertas e é importante ficar atento aos prazos de encerramento das inscrições e pagamentos. Nem todos os eventos aparecem para todos os associados, muitos são filtrados por idade ou localização do distrito. Porém, é importante ater-se ao fato de que o pagamento e confirmação de inscrição é uma responsabilidade individual de cada associado, seja jovem ou adulto, de todas as Seções, e como todo bom escoteiro que está Sempre Alerta é expressamente recomendado que não se deixe para a última hora.

Cursos Técnicos e de Formação

As inscrições abrem quatro meses antes e encerram 45 dias antes da data do evento. Por que isso? Com objetivo de incentivar cada vez mais a capacitação e formação dos nossos voluntários, durante todo o ano de 2017 são mais de 50 Cursos que estão sendo realizados pela Equipe Regional de Formação. Quase sempre os Cursos completam as vagas e, na maioria das vezes, voluntários acabam entrando na fila de espera. O prazo de 45 dias antes para o encerramento das inscrições serve justamente para que aqueles que ficam em lista de espera possam ser contatados e ajustados às vagas remanescentes do Curso.

Eventos Regionais

Os nossos eventos regionais encerram as inscrições sempre 30 dias antes da data do evento. Assim como nos Cursos de Formação, o quanto antes tivermos a confirmação de inscritos, é melhor para organizar as diversas questões de infraestrutura e planejamento que ocorrem em um evento de grande porte regional. Pedidos de camiseta, distintivos, alimentação, material de higiene, além de facilitar os acertos finais quanto a transporte, alojamento e o espaço físico de cada um destes eventos.

Confirmação de Inscrição

É importante observar que a sua inscrição apenas está confirmada após o pagamento do boleto da atividade e a confirmação deste pagamento no sistema bancário. Ou seja, não deixe para a última hora o pagamento que significa realmente a sua confirmação da inscrição na atividade. Quanto antes confirmada a participação melhor é para todos os envolvidos, seja a Equipe de Formação, Escritório Regional, voluntários em lista de espera, e até mesmo para você que terá a certeza ou não da realização do Curso ou Evento no qual está inscrito. Inscrições efetuadas e com pagamento agendado para após a data limite não são aceitas como confirmação de vaga. A não confirmação em tempo hábil causa inúmeros contratempos na organização dos eventos, além de ser ruim para o associado que, por descuido, acaba perdendo atividades ou cursos, atrasando a sua formação e deixando de viver novas experiências junto dos amigos. O Escritório Regional está à disposição para maiores esclarecimentos e acompanhamento das inscrições em tempo real, porém, depende exclusivamente do associado em fazer os pagamentos e a confirmação da sua vaga no tempo em que são dispostos os eventos no SIGUE para inscrição.

Requisitos de Participação

Para facilitar a sua participação nos Cursos de Formação não esqueça de acompanhar os requisitos básicos de participação como idade, nível de formação e demais informações de inscrição. Matenha a sua literatura escoteira atualizada. Materiais de apoio para o Assessor Pessoal de Formação, apostilas e outros documentos que irão auxiliar a sua formação escoteira você encontra no site regional.

Avaliação no SIGUE

Para que os nossos eventos regionais sejam cada vez melhores todo o evento, após a sua realização, possui um formulário de avaliação aberto no SIGUE. É de extrema importância que você participe da pesquisa e diga o que achou do evento, dessa forma a sua opinião será conhecida, os pontos bons serão mantidos, e os negativos poderão ser ajustados para os próximos.

Calendário Regional

Acesse o calendário regional aqui e planeje-se para os próximos eventos e cursos. Confira as datas de cada evento e os prazos de encerramento das inscrições - 30 dias Eventos em geral, 45 dias Cursos Técnicos e de Formação - e não deixe para a última hora a sua confirmação.

Dúvidas entre em contato pelo email secretaria@escoteirosrs.org.br

Porto Alegre, 28 de abril de 2017.

Diretoria Regional Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page