Escoteiros presente na ação Prefeitura nos Bairros


A Região Escoteira do Rio Grande do Sul, por meio do Grupo Escoteiro Urutu, participou nesse mês de março de mais uma edição do projeto Prefeitura nos Bairros da Prefeitura de Porto Alegre. A ação realizada no dia 3 de março, no Belém Novo, ofereceu a comunidade mais de 35 serviços e atividades culturais e esportivas. O evento ocorreu na praça Antônio da Silva. Os escoteiros se fizeram presentes com a exposição de artigos escoteiros, a construção de uma pista de cordas e a divulgação da campanha Seja Escoteiro.

Segundo o voluntário do Grupo Escoteiro Urutu, Domingos Filho, "estamos acostumados a fazer ações de captação de jovens aqui na Praça, porém não com tanto êxito como foi dessa vez. Saímos bem satisfeitos com a nossa participação e fomos convidados para novas ações da prefeitura". A ação do Grupo junto da comunidade levou 10 novos jovens a conhecerem o Grupo Escoteiro.

Em 2017, o Prefeitura nos Bairros beneficiou mais de 30 mil cidadãos em mais de 520 serviços ofertados nos bairros: Mario Quintana, Ilha da Pintada, Lomba do Pinheiro, Restinga, Bom Jesus, Santa Rosa de Lima, Partenon, Farrapos, Glória e Santa Tereza. A participação dos escoteiros é uma iniciativa da Rede de Jovens Líderes no Rio Grande do Sul, que visa integrar os Grupos Escoteiros com as comunidades em que estão localizados junto das ações sociais do poder público municipal.

#RelacionamentoInstitucional #8ºDistrito #PortoAlegre

38 visualizações
  • Branca Ícone do Flickr
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Twitter Ícone
  • Branco Facebook Ícone

Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul

Rua Castro Alves, 398 - Bairro Independência

CEP 90430-130 - Porto Alegre - RS

(51) 3330-9784 - (51) 3332-3127

2020 | Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul