top of page

Escoteiros são vencedores do Prêmio de Responsabilidade Social


Os Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul são vencedores da 19ª Edição do Prêmio de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul. Concorrendo junto com outras 27 entidades, os escoteiros venceram na categoria de Entidades Sem Fins Econômicos. A avaliação do prêmio é realizada a partir da análise do Balanço Social e do Relatório de Responsabilidade Social da organização.

O objetivo do prêmio é difundir a responsabilidade social das organizações no Estado, estimulando a apresentação do Balanço Social e agindo como um mecanismo de reconhecimento dos esforços na busca por uma sociedade melhor. Além disso, por meio da premiação são identificadas formas inovadoras e eficazes de atuação em parceria com a comunidade. A premiação também busca tornar o Rio Grande do Sul uma fonte de referência em responsabilidade social, por meio da participação efetiva da sociedade e na realização de ações e programas relevantes.

Segundo a Presidente dos Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul, Cristine Ritt, “essa premiação é fruto de um trabalho muito sério que realizamos junto dos nossos 14 mil associados no Rio Grande do Sul. Demonstra o amadurecimento da nossa organização e o reconhecimento dos projetos sociais que são realizados por jovens e voluntários em mais de 115 municípios em nosso Estado.”

A participação da Região Escoteira na premiação é também resultado do trabalho do Escritório Regional na facilitação e apoio das atividades de todas as Unidades Escoteiras Locais no Rio Grande do Sul.

A premiação ocorre no dia 28 de novembro, quarta-feira, às 19h, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa. O evento contará com a apresentação da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul. Todos os Grupos Escoteiros estão convidados a participar desse momento de reconhecimento do trabalho realizada na Região Escoteira.

88 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page