top of page

Primeiro Curso Nacional de Gestores do Programa Educativo 2 acontece no RS

A primeira edição do Curso Nacional de Gestores do Programa Educativo, nível 2, ocorreu neste feriado, entre os dias 8 e 11 de junho de 2023, no Campo Escola Escoteiro Dr. João Ribeiro dos Santos, localizado no Parque Saint Hilaire, em Viamão. Participaram da capacitação 23 alunos de todo o país, incluindo 6 representantes do Rio Grande do Sul. A equipe do curso também contou com formadores capacitados, incluindo profissionais do Escritório Nacional, Direção Nacional de Métodos Educativos e representação da Região Interamericana de Escotismo.


O CNGPE tem "o objetivo de capacitar dirigentes regionais e nacionais, equipes regionais e nacionais de ramos, grupos de trabalho e outras estruturas relacionadas com a área de programa, a desempenharem adequadamente suas funções, de modo a garantir com qualidade a implementação dos pontos estabelecidos na Política Nacional de Programa Educativo" (Política Nacional de Adultos do Movimento Escoteiro).


O local do curso também foi especial, pois o Campo Escola Escoteiro pôde receber, pela primeira vez desde o início da pandemia, um evento. Depois de 3 anos sem acesso, estamos de volta à ativa com este espaço diferenciado que nos oferece tantas oportunidades.


O evento contou, também, com a visita do Diretor Presidente da Diretoria Executiva Nacional (DEN), Ivan Alves do Nascimento, e do Diretor Presidente do Rio Grande do Sul, Everton Barragan.


A Região do Rio Grande do Sul ficou muito feliz em receber irmãos escoteiros de tantos lugares diferentes do país, e mantém suas portas abertas para outras iniciativas nacionais, em prol de um Escotismo de qualidade.


26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page