top of page

Oficinas do Encontro Regional de Jovens Líderes


O Encontro Regional de Jovens Líderes de 2018 visa atingir a maior parte dos jovens entre 18 e 26 anos incompletos, trazendo em sua essência o que é a Rede de Jovens, quais são nossos espaços e diversas outras temas que são de interesse dos jovens dentro desta faixa etária, em todas as suas esferas participativas. Confira as oficinas que serão realizadas nessa edição, as inscrições vão até o dia 15 de setembro. Confira o Boletim 1.

Verdades e mitos sobre a Rede de Jovens Líderes - NRJL Talk para desvendar as verdades e mitos não só da Rede de Jovens, mas também do movimento escoteiro como um todo, de forma divertida e prática, por meio de um tabuleiro

Apresentação dos trabalhos dos GTs (nacionais e regionais) Apresentação dos trabalhos realizados por grupos de trabalho, tanto regionais como nacionais, apresentando diversas dinâmicas de trabalho.

Feira de Projetos Espaço de apresentação de projetos pessoais, local para compartilhar experiências.

Gestão de Projetos - MOP Realização de um Módulo de Gestão de Projetos com a Equipe dos Mensageiros da Paz.

Conhecendo os documentos da Rede Nacional de JL Roda de conversa sobre os documentos que regem a Rede Nacional de Jovens Líderes, conversando e compreendendo sua importância.

Postura e Oratória Conversa sobre Postura e Oratória, como se falar com o público, como utilizar as diversas formas de linguagem, realizando uma dinâmica para trabalhar a oratória em diversas situações distintas.

Diálogo Intergeracional Uma análise histórica, e viva, do movimento escoteiro, do crescimento da região do Rio Grande do Sul, e das mudanças que ocorreram ao passar dos anos.

Contato com o público e a comunidade Comunicação escoteira, como fazer contato com o público e atingir os mais diversos públicos que utilizam nossas ferramentas de comunicação

Nosso papel no tema anual Uma apresentação sobre nosso papel, como jovens líderes, no tema anual dos escoteiros do Brasil.

Parcerias Institucionais Apresentação das melhores ferramentas, e cases, para realizar parcerias institucionais.

Jogo do Comércio Mundial Um grande jogo de estratégia onde todos terão que realizar um mesmo desafio, mas tendo singularidades conforme seu país.

Fórum Nacional Simulado Uma simulação do que acontece, e de como fazer um fórum, seja ele na instância em que for necessária.

Debate e definição de metas sobre o Planejamento Estratégico O que é o planejamento estratégico, qual nossa responsabilidade sobre ele e como podemos auxiliar, de forma eficaz, no seu cumprimento.

Entendendo a Política Nacional de Envolvimento Juvenil Explicação e debate sobre o que é a PNEJ, qual nosso papel nela e como aplicar ela na nossa realidade

Plano de Carreira Escoteiro A vida adulta no ME chegou e agora? pra onde eu vou? Uma conversa com os formadores de todas as áreas, servindo de guia para o jovem escolher qual ramo, ou linha, tem mais haver com seu perfil.

52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page