Relatório Anual 2018


Findamos o ano de 2018 a frente de nossa Região Escoteira da mesma forma que iniciamos: com muito entusiasmo, trabalho e escotismo, em especial junto aos preparativos finais de nosso 6º Camporee Sul, que ocorreu em janeiro. O Camporee que, em sua maior edição, aconteceu em Soledade, no centro de nosso estado, tomou grande parte do trabalho de nossas equipes que se dedicaram, ao longo do ano, para entregar a todos os jovens “Um Universo de Possibilidades”.

Escrever um relatório anual é se deparar com um misto de sentimentos, é relembrar tudo o que aconteceu nos últimos 12 meses e precisar escolher algumas práticas para serem abordadas. O que se entrega aqui é apenas um resumo sucinto de milhares de ações feitas em conjunto por todos nós, pois o Escotismo acontece diariamente em muitos corações e em muitas Unidades Escoteiras Locais espalhadas pelo nosso estado.

Este relatório tem um gosto especial, pois além de reportar a vocês o desenvolvimento dos trabalhos do Escotismo no estado, marca o encerramento do ciclo de nossa gestão junto a Diretoria Regional. Uma gestão feita com muito carinho e amor pelo escotismo, que procurou desenvolver nossa estrutura, unir e dar oportunidades a todos, crescer levando o escotismo a muitas novas cidades, possibilitando que novos jovens tivessem a oportunidade de vivenciar esta grande aventura, desenvolvendo-se enquanto cidadãos.

Dentro das nossas possibilidades, procuramos não medir esforços para atender a todos os anseios dos mais de 14 mil associados que hoje fazem parte de nossos quadros, procuramos assegurar as boas ações desenvolvidas pelas gestões anteriores, aprimorar e implementar novas iniciativas.

Assim como no ano passado, apresentamos nosso relatório alinhado com o Planejamento Estratégico dos Escoteiros do Brasil e trabalhamos para fazer dele um cartão de visitas de nossa organização, mostrando a sociedade e aos nossos parceiros quem somos, o que fazemos e a diferença que fazemos no mundo. Agradecemos a todos vocês que compartilharam conosco mais este ano e desejamos uma excelente leitura.

Cristine Bohrer Ritt

Geraldo Tiarajú Barbosa

Diogo Laux

William Bonalume

Ricardo Silva de Freitas

Faça a leitura e download do Relatório aqui.


Confira o vídeo do Relatório abaixo.

Essa é uma produção da Comunicação dos Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul

Edição

Gabriel Rodrigues

Textos

Cristine Ritt, Gabriel Rodrigues, Gabriela Caus, Marcelo de Gregori e William Bonalume

Revisão

Cristine Ritt, Gabriela Caus e Marcelo de Gregori

Fotografia

Alexandre Araújo, Alexandre Dambrowski, Alexandre Costa, Alex Castro, Áquila Paz da Rosa, Carlos Dutra, Carolina Leão, Cecilia Sautter, Fernando Ariotti, Eduardo Riboli, Gabriel Crispim, Gabriel Rodrigues, Guilherme Caselani, Guilherme Ferreira, Ivan Maciel, Maurício Soares, Marjorie Friedrich, Midiam Crisitina, Paulo Siebiger, Rafael Marconatto, Rafael Zibetti, Renato Silveira, Samuel Kliemann, Stephanie Teles, Thomaz Rodriguez.

Foto da Capa

Guilherme Caselani

Vídeo

Diogo Freitas

#Comunicação #RelacionamentoInstitucional #RelatórioAnual #CongressoRegional

0 visualização
  • Branca Ícone do Flickr
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Twitter Ícone
  • Branco Facebook Ícone

Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul

Rua Castro Alves, 398 - Bairro Independência

CEP 90430-130 - Porto Alegre - RS

(51) 3330-9784 - (51) 3332-3127

2020 | Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul