Relatório de Janeiro do Núcleo Regional de Jovens Líderes


A maioria de nós está em período de férias nos seus Grupos Escoteiros. Tempo de descanso, renovação de energias e, ao mesmo tempo, de planejamento para o próximo ano que está iniciando. Mesmo nessa época temos ações do Rede de Jovens Líderes no RS que consideramos importantes para destacar. Segue feedback de janeiro/2018:

  • Divulgação do Edital de Convocação do X Fórum Regional de Jovens Líderes, que ocorrerá em 02/03, em Caxias do Sul, saiba mais aqui e aqui;

  • Entrega, pelo Grupo de Trabalho, da versão final da cartilha sobre fórum de jovens à comunicação regional, para que o material esteja finalizado até o FRJL.

  • Participação do jovem líder Felipe Bertoglio, como um dos dois representantes brasileiros, no Interamerican Leadership Training (ILT). Segue relato do Felipe:

O ILT é um evento idealizado inicialmente por membros da Organização Escoteira Nacional (OEN) dos Estados Unidos e da Guatemala, que logo recebeu apoio e contribuição de diversas pessoas e Organizações de toda a America. Este evento tem um objetivo capacitivo voltado aos jovens entre 18 e 26 anos - faixa etária compreendida nos Escoteiros do Brasil como Jovens Líderes - onde são trabalhados principalmente competências de Liderança e Trabalho em Equipe, assim como conhecimentos da Organização Mundial do Movimento Escoteiro (OMME), da Região Interamericana e da iniciativa Mensageiros da Paz (MoP).