top of page

Retorno às atividades presenciais do G.E. Ouro Negro 207/RS

Tivemos uma adesão bem elevada de jovens, com a seguinte distribuição:

* Lobinhos: 4

* Escoteiros: 8

* Sênior: 4

* Pioneiro: 6

* Chefia: 7


O tempo contribuiu muito e a tarde foi muito divertida. Foi possível colocar o papo em dia, e matar a saudade.

No Ramo Lobinho, além de apresentar algumas passagens da história da Jângal, foi possível fazer brincadeiras e jogos que contribuíram para a progressão dos jovens.

Os escoteiros trabalharam conhecimentos de orientação, tendo instruções efetuadas pela chefia e pelos pioneiros, com posterior atividade prática, fazendo um percurso com base em Azimutes, botando a galera para correr e se divertir.

O Ramo Sênior conversou sobre as perspectivas do ramo para esse retorno e foi trabalhada a construção de abrigos com o objetivo de aprimorar as técnicas de sobrevivência.

O Ramo Pioneiro, além de auxiliar a chefia do Ramo Escoteiro, fez um belo encontro com o Mestre, abordando assuntos relacionados ao projeto de vida, assim como programaram a participação na entrega de tampinhas junto ao Colégio Maria Auxiliadora, em Canoas, para auxiliar em uma campanha que o Colégio está organizando.

Conseguimos manter os cuidados iniciais, recebendo as documentações com antecedência e verificando sinais na chegada de cada membro.

Durante a atividade não ocorreram intercorrências, assim como não foi necessário qualquer intervenção quanto à não observação do uso da máscara, distanciamento e álcool em gel.


Nossa experiência foi a melhor possível.


Aramis Ricardo Costa de Souza

Diretor Presidente

GEON – Grupo Escoteiro Ouro Negro – 207/RS








Fotografias: G.E. Ouro Negro 207/RS


120 visualizações0 comentário
bottom of page