top of page

Escoteiros do Ar lançam livro de jogos da Modalidade


Presentes no Brasil desde o meio da década de 40 os Escoteiros do Ar tiveram a sua origem com o irmão mais novo de Baden-Powell que na época da 1ª Guerra Mundial fazia experimentos balões aeromodelos. Com a vinda do esquadrão britânico da Força Aérea que criou a Força Aérea Brasileira, foi criado por Nero Moura o primeiro Grupo escoteiro do Ar no Brasil sediado no Paraná.

Mobilizados em realizar atividades voltadas para a modalidade, o Congresso Regional foi uma oportunidade de planejamento dos anos de 2017 e 2018 dos Grupos do Ar. Os participantes esboçaram as atividades para este período e comemoram a abertura de um novo Grupo Escoteiro do Ar no Estado, o Grupo Escoteiro do Ar Guardiões da Pulquéria, em São Sepé. Uma das principais atividades será o Cume - Aero Campo Sul, que será realizado em Santa Maria nos dias 22 e 23 de julho.

O Congresso também foi o local escolhido para o lançamento do Livro de Jogos da Modalidade do Ar elaborado após o OTAER - Oficinas Técnicas do Ar, atividade técnica realizada em 2016. “O livro da Modalidade do Ar surgiu porque não possuíamos, até então, nenhuma literatura específica, então estamos sendo os pioneiros nisso através deste livro. Foram feitas fichas de atividade, em parceria com os escotistas da modalidade, que após foram todas reunidas em um único livro produzido pela Equipe de Comunicação, e agora teremos um material cujo objetivo é desmistificar os jogos e oferecer que todas as modalidade tenham acesso à este material“, conta Augusto Gendel, organizador do livro. O livro será disponibilizado em breve a todos os associados.

Até o dia 10 de março segue aberta a inscrição para o Curso de Aperfeiçoamento Técnico do Ar II Jovem - CATAr II, voltado para jovens dos Ramos Escoteiro e Sênior e terá como ênfase “Acidentes Aeronáuticos”. Para quem participou do CATAr I essa é uma boa oportunidade para seguir os conhecimentos da modalidade do ar. O evento será realizado em Santa Maria nos dias 25 e 26 de março.

Foto: Pedro Hoffmann

Texto: Nathalia Kerkhoven

Confira todas as fotos no Flickr

364 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page