Rio Grande do Sul participa do Conecta Sampa

O Conecta Sampa foi realizado de 16 a 19 de junho de 2022 na Estância Árvore da Vida, Sumaré/SP. O evento estava previsto para acontecer em 2020, mas com a pandemia foi transferido para este ano. Em consonância com os princípios do Movimento Escoteiro e com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), o Conecta Sampa foi o fechamento do “Conecte-se”, um conjunto de sugestões atividades criadas pelas Coordenações de Programa Educativo da Região Escoteira São Paulo, realizado de forma descentralizada ao longo de 2019.


Entre jovens e adultos, forma 1250 participantes, contando com jovens e adultos de diversos estados, além de São Paulo como anfitrião: Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Alagoas, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, e Rio Grande do Sul. Os gaúchos foram a maior delegação visitante, com a presença de 28 associados. O destaque foi para o GE Almirante José de Araújo Filho 35RS, que levou 12 pessoas.

Os jovens aproveitaram muito o evento. Confere alguns relatos: "Conecta sampa foi muito mais que um acampamento, foi o reencontro de amizades antigas, foram momentos inesquecíveis, foi o melhor acampamento da minha vida, conheci muita gente, sou grata a cada um dos meus amigos que vou levar pra sempre no meu coração, sou grata a toda equipe que fez possível o conecta, grata, grata, gratíssima" Amanda Dellaflora Giovanella.


"O Conecta Sampa foi como o próprio nome já diz um evento que conectou, conectou os jovens uns aos outros, a gente ao movimento escoteiro, ao meio ambiente e vários outros aspectos que não eram vivenciados a quase 2 anos. As amizades são sem dúvida o que mais deixa saudade, os amigos que fazem o acampamento ser o que ele é. Além disso as atividades eram interessantes, os dias passam rápido e quando a gente se da conta, estamos nos despedindo de um dos melhores acampamentos. O ConectaSampa vai ficar na memória, foi um acampamento incrível" Laura Schubert Brugalli.




45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo