top of page

Programação e Patrulhas da Aventura Escoteira Scoutwood


A “Aventura Regional Escoteira” é a atividade de patrulhas do Ramo Escoteiro, organizada pela Equipe Regional de Programa, voltada para a cooperação e integração entre os jovens do Rio Grande do Sul, em um ambiente de amizade e camaradagem. Com o tema “SCOUTWOOD, uma aventura pelo mundo do cinema”, os jovens serão desafiados a percorrerem bases inspiradas nos diferentes gêneros da Sétima Arte, vivenciando o marco simbólico do ramo: “viver uma aventura com um grupo de amigos”. A edição de 2018 será realizada nos dias 2 ,3 e 4 de novembro, no Campo Escola Escoteiro localizado no Parque Natural Municipal Saint-Hilaire (Av. Sen. Salgado Filho, 2785 / Viamão – RS).

Oficinas

Na noite de sexta-feira serão ofertadas oficinas. Cada jovem participará de duas oficinas que serão definidas através de sorteio no ato do credenciamento. Os jovens poderão trocar, em comum acordo, o ingresso para as oficinas. É importante que os jovens não percam os ingressos; no caso de perda, os jovens serão encaminhados para oficinas que estiverem disponíveis.

Festa

Sugere-se que os jovens usem fantasias a sua livre escolha e que os adultos vistam roupas de gala. Haverá premiação para as três melhores fantasias entre os jovens que serão escolhidas por uma comissão avaliadora.

Bandeirola

Cada patrulha deverá levar a bandeirola da patrulha que foi inscrita no evento (ou seja, a bandeirola da patrulha que foi inscrita na ficha encaminhada por e-mail) e que será utilizada nas devidas cerimônias.

Jogos de Tabuleiro para ATL

O jovens poderão levar jogos de cartas ou de tabuleiros para compartilhar - todos os jogos que forem levados devem ter uma lista de materiais (por exemplo: quantidade de dados, de cartas, de tabuleiros, etc) e ser nomeados, preferencialmente com o nome do dono e do grupo.

Outros

Os procedimentos não previstos serão decididos e analisados pela organização do evento. Caso deseje informações complementares entre em contato com o Escritório Regional pelo e-mail secretaria@escoteirosrs.org.br ou no telefone (51) 3330-9784, ou diretamente com a organização pelo e-mail ramoescoteiro@escoteirosrs.org.br.

149 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page