top of page

Jovens Líderes | Processo Seletivo Fórum Nacional


Mais um Fórum Nacional de Jovens Líderes se aproxima e a Região Escoteira do Rio Grande do Sul quer dar uma força para os Jovens gaúchos que irão representar a Rede de Jovens Líderes em Brasília. Para facilitar a participação de pioneiros, escotistas e dirigentes que tenham até 26 anos está sendo lançado hoje o Processo Seletivo para ajuda de custo.

Confira o Edital -> http://bit.ly/editalfnjl2019

Preencha a Ficha de Candidatura até 06/04/2019 -> http://bit.ly/fichafnjl2019

Após preenchida a ficha deve ser enviada para o e-mail jovenslideres@escoteirosrs.org.br.

Sobre o Fórum

O Fórum Nacional de Jovens Líderes reunirá jovens, com idade entre 18 e 26 incompletos, a fim de debater assuntos pertinentes a Rede de Jovens Líderes a nível nacional, sendo essa a maior instância deliberativa dentro da Rede. O Fórum Nacional de Jovens Líderes acontece junto do Congresso Escoteiro Nacional que ocorrerá nos dias 26, 27 e 28 de Abril, em Brasília/DF.

Objetivo Processo Seletivo

O objetivo deste processo seletivo é de indicar quatro representantes do Rio Grande do Sul, com idades entre 18 e 26 anos incompletos, para que possam participar do Fórum Nacional de Jovens Líderes. Os Jovens Líderes selecionados receberão uma ajuda de custo no valor de R$250,00 a fim de auxiliar no custeio das despesas de inscrição+passagens.

Critérios de Participação

São critérios para concorrer às vagas:

• Estar registrado na União dos Escoteiros do Brasil no ano de 2018/2019;

• Estar ativo em uma Unidade Escoteira Local (Grupo escoteiro ou Seção escoteira autônoma) ou na região escoteira do Rio Grande do Sul;

• Ter entre 18 e 26 anos incompletos (Idade de Jovem Líder); e

• Estar devidamente inscrito no Congresso Nacional e no Fórum Nacional de Jovens Líderes.

Prazo

Os associados que se enquadram nos requisitos acima citados e tenham interesse em participar do Processo Seletivo, devem enviar suas fichas de candidatura até as 23h59min do dia 06 de Abril para o e-mail jovenslideres@escoteirosrs.or.br. O resultado do Processo Seletivo será divulgado nos canais de comunicação da Rede de Jovens Líderes – Núcleo Rio Grande do Sul, no dia 13 de Abril de 2019.

Critérios de Avaliação

Os interessados em participar do Processo Seletivo responderão as seguintes perguntas:

• Vivência no Movimento Escoteiro e Formação Escoteira (incluindo vivências como membro juvenil e adulto);

• Atuação na Rede de Jovens Líderes;

• Anseios em participar do Encontro Nacional de Jovens Líderes; e

• Maneira que a participação pode colaborar para o fortalecimento da Região Escoteira do Rio Grande do Sul.

A Comissão Avaliadora se baseará nas respostas dos candidatos classificando-as em uma escala de 0 (zero) à 5 (cinco), somando as quatros notas para obtenção da nota final. Os 4 (quatro) candidatos que apresentarem as maiores notas, serão agraciados com a ajuda de custo.

114 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page