top of page

Semana da Pátria 2017


Chegou o momento de mais uma grande atividade do calendário escoteiro. As celebrações da Semana da Pátria, momento este que reforçam nossos valores de civismo e a nossa promessa de fazer o Melhor Possível para cumprir os deveres com a nossa Pátria. A corrida do Fogo Simbólico nesse ano tem como tema nacional os 80 Anos da Corrida do Fogo Simbólico e como tema estadual os 70 Anos da Chama Farroupilha.

Cada município tem a sua forma particular de celebrar esse momento. Entre em contato com o seu Coordenador Distrital, reúna os demais Grupos da sua cidade, mantenha o contato com o Executivo Municipal, com o representante da Liga de Defesa e a Brigada Militar de seu município e saiba como envolver seu Grupo Escoteiro na programação local da Semana da Pátria.

PARTICIPAÇÃO

Tanto na capital como também no interior do Estado nossa participação deverá ser relevante. Dentro das festividades da Semana da Pátria 2017 estão previstas atividades como o Acendimento do Fogo Simbólico, Corrida do Fogo Simbólico, Abertura da Semana da Pátria, Vigília do Fogo Simbólico, Desfile da Mocidade e Desfile da Independência.

Às UEL’s participantes em qualquer uma das atividades da Semana da Pátria 2017 será concedido um Cerificado de Participação. Aos participantes (individual) de qualquer uma das atividades da Semana da Pátria 2017, inscritos no SIGUE, será fornecido, gratuitamente, um distintivo* alusivo a atividade.

A participação das UEL’s na (s) atividade (s) da Semana da Pátria 2017 será comprovada pela remessa do Relatório de Atividade que deve ser enviado para o e-mail: secretaria@escoteirosrs.org.br, até o dia 17/09/2017. O direito ao recebimento do distintivo se dará somente após o envio e validação do relatório por parte do Escritório Regional da Região Escoteira do Rio Grande do Sul.

*Os distintivos estarão disponíveis a partir de 31/10/2017

INSCRIÇÃO

A inscrição para as atividades deverá ser feita pelo SIGUE ADM de 7 a 24 de agosto. Para a Vigília do Fogo Simbólico, em Porto Alegre, além a inscrição via SIGUE, a UEL deverá enviar email para secretaria@escoteirosrs.org.br informando o horário de interesse de sua participação na atividade.

DOCUMENTOS

Relatório de Atividade, deve ser enviado para secretaria@escoteirosrs.org.br até o dia 17 de setembro

1.678 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page