top of page

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência


Hoje, 28 de agosto, encerra-se a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, para lembrar a importância da inclusão e acessibilidade de jovens e adultos no Movimento Escoteiro a Região do Rio Grande do Sul realizou o primeiro Mutirão Regional de Inclusão e Acessibilidade. Por meio de uma programação elaborada pela Equipe Regional de Inclusão e Acessibilidade os Grupos Escoteiros tiveram a oportunidade de realizar diversas atividades de integração com a comunidade e que envolvessem as pessoas com deficiência.

Baseado na Política de Inclusão e Acessibilidade, consolidada em outubro de 2015, o Mutirão foi uma oportunidade para que crianças, jovens e adultos entrassem em contato com a temática sobre as Pessoas com Deficiência – PcD. Além de terem a oportunidade de participar e conhecer a realidade vivida por estas pessoas, bem como ser agentes de transformação desta realidade. Cada Grupo Escoteiro pode mobilizar muitas pessoas para refletir e mudar o olhar sobre o tema de inclusão de pessoas com deficiência, se caracterizando como uma atividade de importante impacto social e de grande relevância para o escotismo e para as pessoas com deficiência.

O relatório da participação dos Grupos Escoteiros no Mutirão Regional deve ser encaminhado até o dia 10 de setembro no formulário online que pode ser acessado aqui.

Reforçando o papel do escotismo na inclusão e acessibilidade de jovens e adultos, confira abaixo algumas histórias que foram contadas ao longo dos últimos anos que tratam sobre este tema e servem de exemplo a todos os Grupos Escoteiros do Rio Grande do Sul e do Brasil.

A playlist completa de vídeos sobre Inclusão e Acessibilidade, incluindo transmissões ao vivo de eventos e reuniões, pode ser conferida em nosso facebook aqui.

76 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page