top of page

2º Seminário de Comunicação


Para a comunicação de qualquer organização ter sucesso é necessário que seus colaboradores estejam alinhados com os valores institucionais, conheçam os processos e estejam capacitados para atuar enquanto multiplicadores. Pensando nisso, aconteceu no último sábado (17) o 2º Seminário de Comunicação Regional, realizado no Escritório Regional. O evento reuniu mais de 30 voluntários da Equipe Regional de Comunicação e Rede de Comunicadores, composta por representantes dos distritos e das equipes regionais da área de métodos educativos, além de representantes da equipe de comunicação da Região Escoteira de Santa Catarina.

“O seminário de comunicação é um momento importante para a rede e equipe de comunicação entrarem em equilíbrio e igualar conhecimentos, é um momento de troca de experiências, aprendizado e melhoria do fluxo de trabalho dentro da equipe toda”, comentou a Coordenadora Regional de Comunicação, Gabriela Caus, complementando que é a oportunidade dos novos membros da comunicação serem capacitados para realizar as atividades com a mesma competência dos voluntários que já atuam há mais tempo.

Integração da equipe, planejamento de comunicação e capacitação dos participantes eram os principais objetivos do evento, que teve em sua programação oficinas sobre fotografia, uso de redes sociais, relacionamento com a mídia e criação de logos. O seminário contou ainda com a presença da presidente da Região Escoteira Cristine Ritt, que esteve presente para falar sobre o Planejamento Estratégico e a importância da comunicação para torná-lo real.

Entre os presentes estava o sênior e comunicador do 17º distrito Guilherme Caselani que se deslocou de Tapejara até a capital para participar. “Por ser o meu primeiro evento da comunica e por nunca ter tido contato com tantas pessoas que compartilham os mesmos interesses, o Seminário foi incrível! Uma mistura perfeita de integração e aprendizado que eu vou aplicar no meu distrito e no meu grupo” afirmou.

Para o Coordenador Regional de Sustentabilidade Rodrigo Vaz o Seminário trouxe aprendizados muito válidos e que serão repassados para o comunicador de sua equipe, que não pode estar presente. “Todos os coordenadores deveriam participar de uma capacitação como essa, ao menos para saber como funciona o trabalho do voluntário de comunicação, entender o processo e saber a melhor maneira de solicitar as demandas das equipes” destaca.

Quem ficou interessado em engajar-se na comunicação a nível regional, distrital ou fazendo parte de alguma equipe pode entrar em contato com a Coordenadora de Comunicação Gabriela Caus através do e-mail comunicars@escoteirosrs.org.br. E para os interessados em aprender mais sobre comunicação escoteira, nos dias 13 e 14 de outubro está previsto o 1º Encontro de Comunicadores, no Campo Escola Escoteiro (Viamão).

247 visualizações0 comentário
bottom of page