Escoteiros do mundo inteiro estão conectados por um mesmo ideal. Mas somos diversos, somos plurais. Para deixar o mundo um pouco melhor do que encontramos, precisamos entender as nossas diferenças para encontrar as nossas semelhanças. O Seminário Regional de Diversidades visa proporcionar uma capacitação sobre as temáticas de equidade de gênero, diversidade racial e diversidade sexual e de gênero, eixos da Equipe de Diversidades, por meio de oficinas e trocas de experiências entre os associados. O evento será realizado dias 30 de junho e 1º de julho, no Campo Escola Escoteiro.
Inscrições até 4 de junho.
2. Programação
A programação do evento será divulgada no Boletim 2. É importante considerar que a programação do Evento inicia-se às 8h da manhã de sábado, dia 30 de junho, e termina às 17h de domingo, 1º de julho.
3. Infraestrutura
3.1 Local: Campo Escola Escoteiro, Parque Saint Hilaire: Av.Senador Salgado Filho, 2785 – Viamão (RS). Mapa.
3.2 Alojamento: Serão disponibilizadas 60 vagas nos alojamentos e 90 vagas na área de acampamento. Os que optarem por ficarem no alojamento devem levar seu próprio material para pernoite (cobertores, travesseiros, lençóis, etc.).
3.3 Credenciamento: O credenciamento inicia às 7h de sábado.
3.4 Alimentação: Participantes com alimentação especial deverão informar suas necessidades no ato da sua inscrição no Sistema Paxtu, no prazo estabelecido para as inscrições. As alimentações incluídas na taxa do evento são:
• Sábado: café da manhã, almoço, coffee break tarde e jantar.
• Domingo: café da manhã, coffee break manhã e almoço.
Cada participante deve levar seu próprio material para refeições: prato, talheres e copo.
3.5 Estacionamento: O Campo Escola Escoteiro possui estacionamento previsto para 30 veículos.
4. Participação
4.1 Vagas: As vagas para participantes no Seminário estão limitadas a 150, sendo a idade mínima para
participação 17,5 anos.
4.2 Autorização: A participação de membros juvenis em atividades escoteiras fora da sede está condicionada à autorização de seus pais ou responsáveis, em documento específico para a respectiva atividade. Para os jovens maiores de 18 anos não é necessária a autorização dos pais ou responsáveis, mas é indispensável a autorização da Diretoria da Unidade Escoteira Local. A participação como escotista é permitida para aqueles que tenham idade igual ou superior a 21 anos na data de início da atividade. A ficha de autorização utilizada é a disponível pelo Paxtu no ato de inscrição.
4.3 Inscrições Especiais: Casos pontuais deverão ser reportados a Coordenação do Evento pelo email diversidades@escoteirosrs.org.br.
5. Inscrição
5.1 Valor: O evento tem custo de R$80,00 e a distribuição de valores conforme especificado no boletim.
5.2 Forma de Inscrição: A inscrição será realizada individualmente pelo Meu Paxtu.
5.3 Data Limite: As inscrições e pagamento do evento deverão ser realizadas até o dia 4 de junho.
5.4 Pagamento: O pagamento deverá ser feito pelo boleto gerado no ato da inscrição pelo Paxtu em
parcela única.
5.5 Pagamentos Agendados: Inscrições efetuadas e com o pagamento agendado para após a data limite
não serão aceitas no evento.
5.6 Ressarcimento de Inscrição: O inscrito que desejar cancelar a inscrição e solicitar reembolso do
pagamento deverá solicitar a mesma pelo email financeiro@escoteirosrs.org.br em até quinze dias antes
do evento. Após esse prazo não será feito reembolso da inscrição, apenas a transferência da mesma de
acordo com os prazos estipulados pela organização do evento.
5.7 Substituição de Inscrição: O participante que desejar a substituição da vaga deverá entrar em
contato através do e-mail diversidades@escoteirosrs.org.br até sete dias antes do evento.
Os procedimentos não previstos serão decididos e analisados pela organização do evento. Caso deseje informações complementares entre em contato com o Escritório Regional pelo e-mail secretaria@escoteirosrs.org.br ou no telefone (51) 3330-9784, ou diretamente com a organização pelo email diversidades@escoteirosrs.org.br.
Σχόλια