top of page

Seminário Diversidades | Boletim 2


Confira as informações do Boletim 2 do Seminário de Diversidades!

Escoteiros do mundo inteiro estão conectados por um mesmo ideal. Mas somos diversos, somos plurais. Para deixar o mundo um pouco melhor do que encontramos, precisamos entender as nossas diferenças para encontrar as nossas semelhanças. O Seminário Regional de Diversidades visa proporcionar uma capacitação sobre as temáticas de equidade de gênero, diversidade racial e diversidade sexual e de gênero, eixos da Equipe de Diversidades, por meio de oficinas e trocas de experiências entre os associados.

Data e Local

Data e horário

Abertura: 30/06/18, 8h

Encerramento: 01/07/18, 17h

Local

Parque Saint Hilaire - Campo Escola Escoteiro

Av. Sen. Salgado Filho, 2785 - Vera Cruz, Viamão - RS

Programação

Palestrantes

Desing thinking - Desafio: Como fazemos do movimento escoteiro um lugar mais confortável as diversidades?

Filipe Roloff - líder do grupo de diversidade LGBT da SAP, Pride@SAP, no Brasil.

Bate Papo sobre Diversidade Racial

Carol Anchieta - jornalista e repórter de arte, cultura, comportamento e diversidade do Jornal do Almoço da RBS TV. Além da profissão é ativista do Feminismo Negro, integrante do grupo de estudos Atinuké - Pensamento de Mulheres Negras e voluntária do Movimento Fashion Revolution.

Respeito a diversidades, proteção às crianças e adolescentes e consciência social.

Ellen Martins - advogada Pós Graduada em Direito Penal e Processo Penal, Pós Graduanda em Ciências Criminais, Presidente da Comissão do Direito da Mulher da Associação Brasileira de Advogados - ABA, Membro ativo da Comissão da Mulher Advogada da OAB/RS - CMA, Coordenadora do Grupo de Trabalho OAB Vai à Escola da CMA.

Famílias Camaleão, adaptações, mudanças e desafios da Homoparentalidade Masculina

Carlos Temperini - É graduado em Psicologia, com pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas (Mackenzie), pós-graduação em Dinâmica dos Grupos (Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos), Mestre em Psicologia (PUC-SP), além de Curso de Formação em Psicanálise e os Sintomas Contemporâneos (Praxxi). É doutor em Psicologia pela PUC São Paulo com extensão na Seattle University – EUA.

Relatos

Renata Moreira - estudante de psicologia, Transfeminista, EreDI/SC. Estudos, dentro da área de psicologia, voltados para questões de vulnerabilidade social.

Alimentação

A alimentação vegetariana do seminário defende o conceito de comida local e trabalha com o tripé da sustentabilidade, desenvolvendo os fatores econômicos, sociais e ambientais. Adquirir alimentos de produtores rurais locais fortalece esse tripé, reduz os gases do efeito estufa devido a diminuição da distância percorrida pelo alimento até seu prato além da valorização de quem produz e quem consome com alimentos mais frescos e saudáveis.

Serigrafia

Você quer serigrafar o logo do seminário em uma camiseta? Ou em uma bolsa? Ou casaco?

No evento teremos uma tela de serigrafia com o logo do evento para serigrafarmos onde quisermos!

Então atente em trazer uma camiseta, bolsa, casaco ou o que quiserem!

Outros

Os procedimentos não previstos serão decididos e analisados pela organização do evento. Caso deseje informações complementares entre em contato com o Escritório Regional pelo e-mail secretaria@escoteirosrs.org.br ou no telefone (51) 3330-9784, ou diretamente com a organização pelo email diversidades@escoteirosrs.org.br.

51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page