top of page

São Borja recebe o Indaba e Fórum de Jovens no 24º Distrito

Aconteceu dia 9 de janeiro na cidade de São Borja o Iº Indaba Distrital e o Iº Fórum Distrital de Jovens do 24º Distrito Escoteiro. Com a participação de 52 membros dos Grupos Escoteiros do 24º Distrito, entre jovens e adultos, representantes dos grupos Escoteiros Toutinegra e São Thiago da cidade de Santiago, Iguariaça e Missioneiro da cidade de são Borja, Mombaé da cidade de Bossoroca e Xanã Jatai de Santo Antônio das Missões que traçaram e debateram as ações e atividades para o ano de 2020.

Já os jovens realizaram o Iº Fórum Distrital de Jovens, oportunidade que puderam avaliar, discutir e sugerirem suas ideais e posicionamentos em relação as ações e atividades no ponto de vistas dos jovens para o Distrito. Os participantes também escolheram seu representante na coordenação distrital que ficou o jovem sênior do grupo Escoteiro Toutinegra Bernardo Digetti do Carmo.


Em reunião, cada ramo escolheu seus representante na coordenação distrital, ficando Maria do Carmos Martins dos Santos, do Grupo Toutinegra Assistente Distrital do Ramo Lobinho, Odair Rudke do Grupo Mombaé assistente Distrital do Ramo Escoteiro, João Brites do Grupo Missioneiro Assistente do Ramo Sênior e Rodrigo Silva, do Grupo Toutinegra, como Assistente do Ramo Pioneiro. Também foi escolhido Rodrigo Orthiz do Grupo Missioneiro como coordenador Adjunto do 24º DE e a jovem Pioneira Maria Alzira Lira Chaves do GE Missioneiro como representante na Rede regional de Comunicação.


Além da coordenação Distrital foi debatido e elaborado o calendário distrital para o ano de 2020. O Indaba e o Fórum de Jovens foram coordenados por Edison Martins dos Santos, coordenador Distrital, com o apoio e colaboração de Nathalia Rosa Kruger, Agente de Desenvolvimento da Região Escoteira do Rio Grande do Sul. O Indaba e o Fórum de Jovens foram realizados na escola Arneldo Mater com a organização do Grupo Escoteiro Iguariaça



28 visualizações0 comentário
bottom of page