top of page

Escoteiros RS são empossados pela primeira vez como conselheiros do CEDICA/RS

Hoje, dia 30 de maio, representando os Escoteiros do Brasil - Região do Rio Grande do Sul, Diogo Laux e Cleuza Iara Campello dos Santos foram empossados como conselheiros no CEDICA/RS, Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Rio Grande do Sul. A cerimônia ocorreu na sala Adão Preto, na Assembleia Legislativa e contou com a presença das entidades da sociedade civil, assim como do governo, pertencentes a este conselho. Também ocorreu a eleição de presidência e vice-presidência do õrgão, assumindo Simone Romanenco e Jussara Vendrusculo respectivamente.


É a primeira vez que os Escoteiros assumem este cargo.


O CEDICA/RS é um órgão colegiado de caráter deliberativo, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos do Estado do Rio Grande do Sul, no Brasil. O CEDICA RS foi criado para promover, proteger e garantir os direitos da criança e do adolescente, conforme preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O Conselho é composto por representantes governamentais e não governamentais, envolvendo órgãos públicos e organizações da sociedade civil, que atuam na defesa dos direitos da infância e adolescência. Seu objetivo principal é formular diretrizes e políticas públicas que visam à promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente no âmbito do estado do Rio Grande do Sul. Ele atua como instância de participação social, promovendo o diálogo entre governo e sociedade civil para a construção de políticas mais efetivas e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.





Na véspera, o Escritório Regional sediou o Fórum Estadual da Criança e do Adolescente. Esta reunião ocorre sempre na véspera da reunião do Conselho, e tem como objetivo oportunizar que as instituições participantes da sociedade civil possam debater e organizar seus posicionamentos a respeito das pautas a serem desenvolvidas.




147 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page