top of page

Soledade é confirmada como a cidade/sede do 6º Camporee Sul

Promovido pelo Escoteiros do Brasil – Rio Grande do Sul, o evento deve receber mais de 3 mil jovens em janeiro de 2019

O Escoteiros do Brasil – Rio Grande do Sul escolheu Soledade para ser a cidade/sede do 6º Camporee Sul. A confirmação aconteceu nesta quinta-feira, 21/12, após reunião dos representantes do Movimento com o poder público, que disponibilizou a estrutura do Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz para o evento. Mais de 3 mil adolescentes e jovens, com idade entre 10,5 e 21 anos, vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, são esperados para o Camporee Sul, que será realizado de 16 a 20 de janeiro de 2019.

De acordo com a diretora presidente Cristine Ritt, a escolha por Soledade foi em razão da infraestrutura oferecida e sua localização. “O município está no Centro do Estado, o que possibilita o fácil deslocamento dos participantes. Outro fator que influenciou na escolha foi pelo parque, que dispõe da estrutura que necessitamos para realização do evento”, salientou.

  1. camporee-1.jpg

Ela destaca que foram visitadas 11 cidades gaúchas para verificar os possíveis locais para sediar o Camporee Sul. “Procurávamos aquele ambiente que oferecesse a melhor condição, que não necessitasse a locação de muita estrutura provisória. Felizmente, encontramos aqui o local ideal, onde nossa proposta foi muito bem aceita pelo poder público”, comemorou.

Loriedson Sartori – Chico Sartori, presidente do Grupo Ágata 225, de Soledade, afirma ser uma grande conquista receber um evento deste porte no município. “Nosso grupo foi reativado há pouco mais de 1 ano e ter a oportunidade de sediar um encontro desta natureza nos enche de orgulho, mas também nos motiva a se empenhar cada vez mais para preparar tudo”, aduziu.

A vice-prefeita, Marilda Borges Corbelini, diz que a municipalidade é parceira de iniciativas como esta. “Particularmente admiro muito o trabalho dos Escoteiros e com certeza receberemos muito bem estes jovens. Nós, como poder público, cederemos o Parque de Eventos e daremos as condições necessárias para que aconteça da melhor maneira possível”, garantiu.


A proposta educativa está fundamentada nos conceitos básicos do Movimento Escoteiro. Propõe contribuir para que os jovens assumam seu próprio desenvolvimento, realizando suas plenas potencialidades físicas, intelectuais, sociais e espirituais, como cidadãos participantes e úteis em suas comunidades. Por fim, Cristine afirma que o acampamento pretende ser um local de diversão, amizade e integração. “Consiste em uma ação de caráter educativo, que também é um espaço para informar, conscientizar e comprometer as crianças, adolescentes e jovens em atividades e projetos concretos, que ajudem na construção do mundo que almejamos”, concluiu. Além dos integrantes do Grupo Ágata 225, de Soledade, também participaram da reunião o coordenador distrital Joel Rodrigues e o integrante dos Escoteiros de Carazinho, Rafael Sperry.

Fonte

Uma das atividades do programa do Camporee Sul será no Parque das Tuias. Inaugurado em 1999, o parque oferece uma ampla infra-estrutura que combina momentos de lazer, descanso e diversão. Possuímos uma área com mais de 700 mil metros quadrados para lazer, que conta com 01 piscina externa de 2 (dois) milhões de litros d’água, com toboágua caracol com 8 (oito) metros de altura e super toboágua de queda-livre com 18 metros de altura, lago para passeios de pedalinhos e caiaques, lago para pesca esportiva, completo parque infantil, quadras para a prática de esportes, pista de skate profissional, incríveis jardins para descanso, ampla área verde para caminhadas com trilhas e mirantes, sala de jogos, cantinho do chimarrão, sala para reuniões, ampla loja com artesanatos.

  1. 8jan_DJI_Soledade_Camporee-9.jpg
  2. 28janDJI_Soledade_Camporee-8.jpg
  3. 8jan_DJI_Soledade_Camporee-7.jpg

O 6º Camporee Sul - Um Universo de Possibilidades

é uma realização da Região Escoteira do Rio Grande do Sul

em parceria com as Regiões Escoteiras de Santa Catarina e do Paraná.

  • Branca Ícone do Flickr
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Twitter Ícone
  • Branco Facebook Ícone

Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul

Rua Castro Alves, 398 - Bairro Independência

CEP 90430-130 - Porto Alegre - RS

(51) 3330-9784

2020 | Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul

bottom of page