O detalhamento apresentado a seguir tem por objetivo facilitar ao participante a identificação e a escolha das funções de sua preferência para que a organização do evento possa melhor aproveitar seu conhecimento. O candidato à Equipe de Serviço poderá assinalar até três opções preferenciais de função, sem que isso caracterize obrigatoriedade de aceitação por parte da organização do evento.

 

O candidato tem conhecimento de que a organização pode designá-lo para outra função em decorrência das necessidades do evento. Após a definição da área onde o candidato irá atuar, ele será contatado pelo responsável da mesma, ocasião em que receberá mais informações sobre o trabalho a desempenhar e sobre o preenchimento do termo do Acordo de Trabalho Voluntário, oficializando, assim, seu compromisso. Lembramos que o regime de trabalho é de em média oito horas diárias, em escalas definidas pelos coordenadores e turnos que podem ser diurnos e/ou noturnos.

 

Os integrantes da Equipe de Serviço deverão chegar no campo no dia 16/01/2019 (quarta-feira), preferencialmente pela manhã, para receberem treinamento específico sobre suas funções. Eventualmente, em casos previamente acordados com a coordenação da Equipe de Serviço (via e-mail camporeesul@escoteirosrs.org.br), será aceita a entrada posterior, mas no máximo até às 20h do dia 16 de janeiro (quarta-feira).

 

Agradecemos seu interesse e temos certeza de que faremos um Universo Infinito juntos!

  • Firmar o Acordo de Trabalho Voluntário a ser celebrado entre o participante e a Organização do Camporee Sul;

  • Ter capacidade de trabalhar em equipe, sob a orientação de seu coordenador, possuindo organização pessoal, interesse pela função e respeito às regras gerais do evento;

  • Buscar alinhamento do Perfil da função que irá desempenhar, se possível atendendo às características Diferenciais;

  • Estar sempre disposto a contribuir para um ambiente alegre, sadio, funcional, motivador e que gere o interesse dos jovens;

  • Zelar pela integridade física e psíquica dos participantes bem como pelos patrimônios e pelos recursos do evento;

  • Ser dinâmico, organizado, disciplinado e gostar de trabalhar com jovens;

  • Realizar o curso preparatório disponibilizado em ambiente virtual de aprendizagem, que será disposto aos inscritos entre o mês de Novembro e Dezembro de 2018;

  • Respeitar as regras de participação contidas nos Boletins do 6º Camporee Sul.

A participação como membro da “Equipe de Serviço” é possível para adultos que atendam os seguintes requisitos:

  • Estejam inscritos na Categoria Equipe de Serviço pelo Paxtu (indiferente da opção de Alimentação);

  • Possuam idade igual ou superior a 18 anos na data de início do acampamento;

  • Se apliquem às Funções/Vagas, conforme o Link: bit.ly/camporeesul2019formulariostaff

  • Possuam a conclusão do “Curso de capacitação da Equipe de Serviço para atuação no Camporee Sul”, a ser disposto entre os meses de Novembro e Dezembro de 2018.

A participação como membro da “Equipe de Serviço” é possível para adultos que atendam os seguintes requisitos:

 

Aplicação do Programa - Atividades e Módulos: Adultos voluntários que irão atuar nas áreas de aplicação do Programa de atividades do 6° Camporee Sul, onde existem Módulos específicos para os Ramos Escoteiro, Sênior e Pioneiro, além de Módulos que terão envolvimento com todos os Ramos. A descrição dos Módulos você pode buscar no Boletim 2. 

Lista de funções.

Segurança: Adultos voluntários que atuarão na conservação de bens e no controle de acesso bem como na segurança de um modo geral durante o evento.

Lista de funções.

Secretaria e Comercial: Adultos voluntários que darão suporte às estruturas administrativas e de serviços que o Camporee Sul irá possuir. 

Lista de funções.

Saúde: Adultos voluntários que irão prestar atendimento a eventuais situações de emergência que podem ocorrer durante o Camporee Sul, prestando o primeiro socorro e transferindo para atendimento. 

Lista de funções.

Comunicação: Adultos voluntários que vão se encarregar da cobertura, da divulgação e do registro do Camporee Sul, assim como da sua veiculação em Canais e Mídias Sociais. 

Lista de funções.

Infraestrutura: Adultos voluntários que irão estar à frente das construções e manutenções das estruturas que envolvem o Camporee.

Lista de funções.

Será solicitado a cada adulto voluntário que atuará no Camporee Sul que firme Acordo de Trabalho Voluntário para membros da Equipe de Serviços junto à Organização do Evento. Este documento será encaminhado para leitura prévia dos voluntários e deverá ser encaminhado previamente para a Organização do Evento. Caso haja algum problema no ato do envio desse documento, no dia do evento deverão ser entregues duas (02) cópias da documentação devidamente preenchida à Secretaria da Equipe de Serviços, no momento da entrada no campo.

A abertura do campo da Equipe de Serviços está prevista para o dia 16/01/2019, a partir das 9h da manhã. Nesse dia será oferecido treinamento específico para o desempenho das funções, que deve ser feito em um dos seguintes horários:

  • 1ª Sessão: 10h às 12h

  • 2ª Sessão: 14h às 16h

Os membros da Equipe de Serviço e das Equipes de Cozinha acamparão em local específico, de acesso exclusivo, e deverão se apresentar com suas respectivas barracas para isso.

Durante o Camporee Sul os membros da Equipe de Serviços terão a possibilidade de visitar o Parque das Tuias, de acordo com o esquema de folgas acordado junto ao coordenador da área de trabalho para a qual está designado. Além deste período, serão oferecidos momentos de lazer exclusivo aos participantes da Equipe de Serviços, em área especial e de maneira previamente informada pela coordenação da Equipe de Serviços.

A participação como membro da Equipe de Serviço (ES) está condicionada às necessidades do evento e ao perfil estabelecido para a função. Poderá ser previamente definido, ou não, qual será o setor de atuação do membro da ES no evento, de acordo com as necessidades da Coordenação. Contamos com a participação e com a cooperação de todos, reforçando o espírito da fraternidade escoteira e compreendendo que todas as funções são essenciais para a realização de uma grande atividade para os milhares de jovens presentes.

O 6º Camporee Sul possui estrutura para atender a um número máximo de 3.500 participantes. O prazo de inscrição encerra-se no dia 15 de novembro, ou antes, se atingirmos o número de 3.500 vagas. Este limite deve-se a questões de segurança, bem-estar e aplicação do Programa Educativo. Desde 16 de setembro, o pagamento da inscrição só pode ser realizado via parcela única. Devido a este prazo, sugere-se que a inscrição de jovens e adultos seja feita o quanto antes da data final. Os pagamentos de uma ou mais parcelas em atraso devem ser regularizados imediatamente, sob pena de cancelamento da inscrição, evitando-se, assim,  que, ao deixar para a última hora, corra-se o risco de não haver mais vagas para o Camporee Sul, seja para jovens, adultos ou equipe de serviço.

O 6º Camporee Sul - Um Universo de Possibilidades

é uma realização da Região Escoteira do Rio Grande do Sul

em parceria com as Regiões Escoteiras de Santa Catarina e do Paraná.