top of page

Fale Conosco > Canal de Conduta

Canal de Conduta

downloads.png

A Região Escoteira do Rio Grande do Sul reforça a importância das denúncias de assédio moral, sexual ou pedofilia, como também de denúncias de infrações ético-disciplinares. Temos um compromisso em ajudar crianças, adolescentes e jovens a desenvolver as próprias capacidades e serem autônomos no processo do próprio crescimento como pessoas, profissionais, familiares, cidadãos. Sabemos que problemas na jornada podem atrapalhar, por isso não podemos ficar sem ação. Estamos aqui para ajudar e te ouvir! É importante saber o que está acontecendo para oferecer o melhor suporte possível.

As denúncias seguem o Processo Administrativo Disciplinar da União dos Escoteiros do Brasil, de acordo com o previsto na Resolução CAN 08/2022.

Registre sua denúncia preenchendo o formulário a seguir. Apenas o responsável pela gestão da Região Escoteira terá acesso às suas respostas, portanto, elas NUNCA serão divulgadas para outras pessoas. Iremos entrar em contato. Em caso de dúvidas ou urgência entre em contato conosco pelo e-mail denuncia.rs@escoteiros.org.br ou nos telefones (51) 3330-9784.

Para enviar uma denúncia, preencha o formulário a seguir: 
(de acordo com a Resolução CAN 08/2022, artigo 15, os itens marcados com * são obrigatórios para a aceitação da denúncia)

Upload de arquivo

Denúncia enviada com sucesso.

Por meio deste formulário você pode compartilhar a sua história, sua denúncia, seu pedido de ajuda. Este é um espaço de acolhimento, para que a gente possa te ouvir. Fique tranquilo: as respostas são recebidas apenas pela equipe preparada para ser responsável por oferecer ajuda, e ninguém mais terá acesso. Entraremos em contato com você!  

 

Este canal trabalha aliado ao já existente pela Equipe Regional de Diversidades, pelo FALE! Diversidades. O FALE! Diversidades é um espaço de acolhimento que tem como proposta fornecer um auxílio adequado a jovens e adultos escoteiros que estejam passando por problemas individuais e/ou em seus Grupos Escoteiros nas temáticas de equidade de gênero, diversidade de gênero (LGBT+) e questões raciais. 

bottom of page