A Equipe Regional de Comunicação dos Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul, em processo de melhoria dos trabalhos realizados ao longo dos últimos anos lança hoje a versão atualizado das Diretrizes Regionais de Comunicação, documento norteador da área de desenvolvimento institucional na Região Escoteira. As Diretrizes servem como orientação ao trabalho das Equipes de Métodos Educativos, Distritos Escoteiros e aos Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul como um todo. Confira o documento aqui.
A Equipe Regional de Comunicação é uma equipe formada por voluntários e profissionais com o propósito de assessorar os Escoteiros do Brasil – Região Rio Grande do Sul na implantação e acompanhamento de iniciativas na área de comunicação, relacionamento institucional e relacionamento governamental. A Equipe tem o seu funcionamento disciplinado por este documento e como plano de ação a proposta de trabalho da Diretoria Regional no triênio 2019 – 2021, além do Planejamento Estratégico dos Escoteiros do Brasil 2016 - 2021.
Destes documentos priorizam-se os itens que se referem ao marco estratégico de Desenvolvimento Institucional, que tem como objetivo desenvolver estratégias de comunicação corporativa que garantam o reconhecimento da instituição pela relevância do seu papel e pelo impacto gerado pelo Escotismo na sociedade. Todo material produzido pela Equipe deve ser contextualizado no nível regional, com uma linguagem formal e, ao mesmo tempo, jovem e estrategicamente articulada.
Pesquisa
Além das diretrizes, a ComunicaRS convida a todos os associados a participarem de uma pesquisa para ajudar a avaliar e pensar novas conteúdos para a comunicação regional. Sinta-se livre para opinar qual tipo de conteúdo você prefere e possa participar também do planejamento e propor ideias para a ComunicaRS. A pesquisa é aberta a todos os associados e familiares e ficará disponível até o dia 30 de novembro. Confira a pesquisa em bit.ly/pesquisacomunicars

Em 2019, completa-se uma década desde a última atualização da marca dos Escoteiros do Brasil. Desde 1929 já foram quatro marcas oficiais que nos identificaram – a última atualização havia sido em 1950. Nesse período a comunicação também mudou. As mídias sociais se tornaram uma extensão das nossas vidas e estamos quase que a maior parte do tempo conectados. Inclusive em acampamentos escoteiros. Estamos sempre em movimento.