top of page

Política Regional de Inclusão é reconhecida pelo Ministério dos Direitos Humanos


A Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Ministério dos Direitos Humanos, enviou ofício à Região Escoteira do Rio Grande do Sul reconhecendo o trabalho desenvolvido pela Política Regional de Inclusão e Acessibilidade. A Política, criada em 2014, tem como objetivo proporcionar a convivência e o atendimento às necessidades das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida nos Grupos Escoteiros no Rio Grande do Sul.

Segundo o Secretário Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marco Pellegrini, “Os objetivos e estratégias da referida Política de Acessibilidade vão ao encontro das boas práticas de inclusão e acessibilidade. Desejamos muito sucesso nesse projeto de inclusão das pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida nas atividades do movimento escoteiro, com a certeza de que não só as pessoas com deficiência serão beneficiadas, mas todos os demais, pelo crescimento proporcionado pela convivência com a diversidade humana e pelo legado que será transmitido para o movimento escoteiro no Brasil e no mundo.”

Além deste ofício a Secretaria Nacional encaminhou à Região a publicação “Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e Lei Brasileira da Pessoa com Deficiência”, uma compilação de duas legislações que assumiram grande importância no cenário legal brasileiro.

Segundo o coordenador da Equipe Regional de Inclusão, Raphael Lopes, “Este reconhecimento é fundamental para o andamento dos trabalhos e a sua ampliação. A equipe tem como foco a melhoria contínua no que está sendo realizado atualmente, o apoio de entidades públicas aumenta a responsabilidade de todos nas questões de inclusão de pessoas com deficiência no Movimento Escoteiro.”

159 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page