top of page

Modalidades do Ar e Mar debatem sobre as atividades regionais


Durante o final da tarde de sábado, no Congresso Regional, ocorreram às reuniões das Modalidades do Ar e do Mar, com o foco em discutir os trabalhos e eventos durante o ano. Essa foi a primeira vez que adultos de outras modalidades participaram das reuniões, além de um escotista do Paraná.

O escotista do Grupo Escoteiro do Ar Augusto Severo Gilmore Gundel, de Santa Maria, divulgou o maior evento da modalidade do ar, o Ponte Aérea. Essa atividade reúne diversos jovens pela internet, realizando tarefas com o foco na aeronáutica de maneira simultânea. Para o evento, locações divididas por ramo foram espalhadas pelo estado: o ramo escoteiro em uma base em Canoas, organizado pelo Grupo Escoteiro do Ar 14 Bis, o ramo sênior em Santa Maria, pelo GE Augusto Severo e o ramo lobinho em Caxias do Sul, pelo GE Caxias do Sul. As inscrições já estão abertas.

A Modalidade do Mar possui eventos como o Vento em Popa e Ataque do Tubarão. Ambas são organizadas por Grupos Escoteiros com o intuito de reunir jovens da modalidade em atividades náuticas, propiciando troca de experiências e integração. “Os jovens do mar também gostam de se encontrar com as outras modalidades, e os eventos regionais nos propiciam este encontro, como os mutirões.”, comentou Matheus Souza, pioneiro do Grupo Escoteiro do Mar Passo da Pátria. “Eu adoro velejar e a água tem uma energia boa. Nós gostamos de ficar na água, de se molhar, e mostrar para os jovens o quanto isso é legal”.

92 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page