top of page

Precisamos de você: a pessoa mais importante do Movimento Escoteiro!💛💙

Precisamos de você: a pessoa mais importante do Movimento Escoteiro!💛💙


O ano de 2020 foi um desafio em todas as áreas das nossas vidas. Este cenário inimaginável nos impediu de poder abraçar nossos irmãos escoteiros, de sentar juntinho ao redor do fogo de conselho, de acampar em um lugar diferente, de passar o sábado na sede do nosso Grupo Escoteiro fazendo atividades com nossa Alcateia, Tropa ou Clã. Foi um ano difícil, mas que definitivamente não passou em branco! 😉


Com a sua colaboração, jovem ou adulto, membro do Movimento Escoteiro, foi possível adaptar as atividades presenciais para atividades online, permitindo que o Escotismo se mantivesse vivo! Em um ano atípico e cheio de surpresas, contando com o apoio da Diretoria Regional e do Escritório Regional, as Equipes de Métodos Educativos e Áreas Estratégicas do Rio Grande do Sul conseguiram realizar:


💻📱🖥📧🏅🎖

- 34 lives, sobre os mais diversos assuntos.

- 45 atividades online, para Lobinhos, Escoteiros, Sêniores, Pioneiros, Escotistas, Dirigentes e Formadores.

- 10 cursos e módulos EaD, contando com Curso Preliminar, Curso de Tutoria para Educação à Distância, Módulo sobre Ciclo de Programa e Módulo sobre Assessor Pessoal de Formação.

- 85 fichas de atividades online, para todos os ramos.

- Cartilhas e Guias, como o Guia de Saúde Mental.

- Inúmeros vídeos, pesquisas e postagens, sobre atividades, sustentabilidade, diversidades, envolvimento comunitário e muito mais.

- Atualização completa do site, incluindo novo layout e novos conteúdos.

- Campanha Juntos Somos Mais Fortes, que reconhece e premia o esforço das UELs que tanto se empenharam para transformar suas atividades.

- 217 Cruzeiros do Sul, 139 Lis de Ouro, 75 Escoteiros da Pátria, 32 Insígnias de B.P., 58 Insígnias da Madeira e 83 Condecorações.


Com certeza foi um ano repleto de aprendizado e novos conhecimentos, marcado por assuntos relacionados a envolvimento comunitário, diversidades, inclusão e acessibilidade, sustentabilidade e muitos outros. E tudo isso só foi possível graças a você, que é a pessoa mais importante para nós! Agradecemos pela sua participação, colaboração e apoio.


Mas 2020 ainda não acabou e os Escoteiros do Brasil - Região do Rio Grande do Sul precisam da sua ajuda! A pandemia impactou financeiramente muitas empresas, instituições, pequenos comerciantes e profissionais autônomos. Não foi diferente com a nossa instituição. Para que em 2021 o nosso Mundo Melhor continue sendo construído com qualidade e excelência, a colaboração dos associados do nosso Movimento Escoteiro é essencial. Como ajudar? É só realizar o seu registro para o próximo ano ou comprar cotas para a sua UEL ainda no mês de dezembro. Além de aproveitar o desconto, nós vamos presentear a UEL com uma inscrição gratuita em um Curso EaD para o ano de 2021, a cada 15 registros ou 15 cotas adquiridas. Nos ajude a manter o Escotismo Gaúcho forte e ativo, independente das adversidades. 💛❤️


Contamos com você!



58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page