top of page

Em um lugar mágico onde podemos encontrar casas recobertas com doces, rios de chocolate, árvores de pirulitos, Gnomos moradores na terra e nos troncos das árvores, Elfos protetores das plantas medicinais, Fadas Madrinhas admiradoras das flores e aromas da floresta e até o aventureiro Hobin Hood, João e Maria cresceram e se tornaram guardiões dos cernes, essência da Floresta Encantada. 

 

Hoje são caçadores das bruxas malignas que tentam roubar estes cernes, enfeitiçar e capturar crianças. Seus amigos os ajudam a proteger a Floresta e convivem em perfeita harmonia! Mas, quando a floresta é ameaçada são eles que a protegem de todas as formas! 

 

O grande amuleto guarda os cernes da Amizade, da Inteligência, da Astúcia e da Esperança. E quando tudo estava em harmonia apareceu um bruxo enfeitiçado e trouxe muita confusão à Floresta. 

Certo dia, João e Maria retornavam para floresta e encontraram um velhinho faminto precisando de ajuda, então, eles o levaram para o centro da floresta, bem perto onde o amuleto era guardado. Ao se descuidarem foram paralisados. O velhinho era um Troll enfeitiçado pela bruxa da casa de doces que também está sob o feitiço do Mago que vem atrapalhando e roubando os cernes dos Mundos dos Contos Infantis. 

 

O mestre Gnomo encontrou João e Maria petrificados e fez uma poção que os livrou do feitiço, mas descobriram que o amuleto da floresta havia sido levado roubado.

 

Começam então a procurá-lo e descobrem que o Amuleto está com a bruxa e que ela e os trolls estão petrificando e aprisionando na gaiola quem chegar perto e tentar recuperá-lo. Mas, não era só isso! João descobre também que o amuleto foi encantado. Agora, somente com muita Esperança, Amizade, Inteligência e Astúcia poderão resgatá-lo. Precisarão reunir muitas e muitas crianças com coração amoroso, que dizem a verdade, que obedecem e ouvem os mais experientes, que cuidam de sua saúde, da natureza e dos animais e que estejam sempre felizes. 

 

E agora como farão João e Maria para reunir tantas crianças para se arriscarem no resgate do Amuleto da Floresta Encantada?

VOLTAR

2017 | Escoteiros do Brasil Rio Grande do Sul

Equipe Regional de Comunicação | Equipe Regional do Ramo Lobinho

bottom of page