Escoteiros da região noroeste farão transmissões ao vivo

Equipe de comunicação do 15º Distrito Escoteiro vai mediar conversas sobre a história de cada grupo

A partir da quinta-feira, dia 11 de junho, o 15º Distrito Escoteiro do Rio Grande do Sul vai começar a realizar transmissões ao vivo em sua página do Facebook. Chamado de “TBT do 15º”, o projeto tem por objetivo conversar por meio de reuniões on-line com escotistas e antigos membros de cada Grupo Escoteiro da região noroeste e missões. Hoje, são 15 unidades escoteiras ativas em 10 cidades, com a previsão de reabertura de mais uma, em Santa Bárbara do Sul.


Segundo, Vera Veiga, Assistente Distrital de Expansão e idealizadora do projeto, “a ideia é que enquanto estivermos com as atividades presenciais paralisadas devido à pandemia, consigamos manter nossos jovens engajados aprendendo um pouco mais sobre a história do escotismo na região”. O escotismo é um movimento de caráter educacional, voluntário e sem fins lucrativos, no qual os jovens têm a oportunidade de se desenvolverem socialmente com base em valores, tais como, respeito, amizade, fraternidade, amor e cuidado pela natureza.


“A primeira transmissão será justamente com os escotistas do Grupo Escoteiro Guaicurus, de Santa Bárbara do Sul”, conta Gabriel Assenheimer, diretor de comunicação do 15º Distrito. “O Guaicurus é um grupo que encerrou suas atividades há mais de 20 anos, mas que manteve todo o acervo documental guardado. Neste ano, estão se reestruturando para a reabertura do grupo”, completa.


As transmissões serão realizadas na página oficial do distrito. Basta procurar por “15º Distrito Escoteiro – RS” no facebook ou diretamente em facebook.com/15distritoescoteiro


Foto: Vera Veiga, Acervo Escoteiros do Brasil. 

Texto: Gabriel Assenheimer



  • Branca Ícone do Flickr
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Twitter Ícone
  • Branco Facebook Ícone

Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul

Rua Castro Alves, 398 - Bairro Independência

CEP 90430-130 - Porto Alegre - RS

(51) 3330-9784 - (51) 3332-3127

2020 | Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul