top of page

Inauguração da Galeria da Solidariedade Escoteira nas Enchentes de 2023

Durante a manhã de sábado, dia 2 de dezembro de 2023, foi inaugurada no Escritório Regional Escoteiro do Rio Grande do Sul, a Galeria da Solidariedade Escoteira nas Enchentes de 2023. O quadro, localizado na recepção do Escritório, é composto por fotos das ações de auxílio durante as enchentes que assolaram o estado neste ano, uma mensagem da Diretoria Regional, um QR Code onde se pode consultar a lista de nomes dos voluntários e uma Medalha de Gratidão grau Ouro, simbólica, destinada a todos os associados que auxiliaram neste período.


Participaram do evento a Diretoria Regional, Profissionais e uma representação dos muitos voluntários (Adultos e Jovens) homenageados no ato, que trabalharam nos grupos auto organizados de Coordenação das Ações.


Agradecemos a presença de todos e esperamos que esta singela homenagem possa alcançar a cada voluntário, recebendo nosso sincero reconhecimento e gratidão pela dedicação e trabalho no auxílio

às vítimas do ocorrido.

Mensagem da Diretoria:

"A tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul no segundo semestre de 2023 gerou impactos significativos, sobretudo nas comunidades localizadas nos municípios do Vale do Taquari. Cidades como Muçum, Lajeado, Roca Sales e Encantado foram inundadas, resultando na devastação de residências, pontes e áreas públicas. O número de desabrigados no estado alcançou a marca de milhares de pessoas.

Assim que as informações chegaram aos membros do Movimento Escoteiro, adultos e jovens começaram a se mobilizar para auxiliar a Defesa Civil de diversas formas. Os pontos de coleta de donativos em diversas cidades receberam inúmeros escoteiros de várias idades para a realização de triagem e organização, recepção e carregamento de caminhões, entre muitas outras tarefas. Os adultos se deslocaram para as principais cidades atingidas para apoiar as ações desenvolvidas nos locais.

As ações voluntárias dos Escoteiros, jovens e adultos, somaram milhares de horas de serviço. A disponibilização de tempo, de trabalho e de recursos, em conjunto com a empatia e a solidariedade, mostraram a diferença que o voluntariado pode fazer em casos de emergência como esse.

Por tanto empenho, a Diretoria Regional quer agradecer a todos por dedicarem seu tempo e sua energia ajudando as pessoas que foram atingidas pelos eventos climáticos.

Parabéns e Muito Obrigado!"





298 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page