Pé da Serra realizada Indaba Distrital

No último sábado (30/07), o 21º Distrito Escoteiro - Pé da Serra realizou seu Indaba Distrital de 2022. O evento ocorreu na sede do Grupo Escoteiro Taquató em São Sebastião do Caí e contou com cerca de 40 adultos voluntários e pioneiros de seis dos oito Grupos Escoteiros que compõem o Distrito.

A cerimônia de abertura contou com a participação do Prefeito Municipal de São Sebastião do Caí, Sr. Júlio César Campani, que saudou os participantes e desejou uma ótima estadia na cidade da bergamota.


A programação reuniu oficinas temáticas relacionadas ao programa educativo e a gestão de Grupo Escoteiro, como Primeiros Socorros, Fogo de Conselho, LGPD, Comunicação e Grupo Padrão. Destaque para a participação dos Bombeiros Voluntários de São Sebastião do Caí, e do escotista Geraldo Tiarajú Barbosa, que colaborou com dinâmicas e na parte teórica da Oficina de Fogo de Conselho.


Também foi dedicado tempo para que os Assistentes de Ramo pudessem reunir os escotistas, para organização das atividades distritais de ramo. A programação do 12º ACAMPOLO a ser realizado em novembro deste ano também foi pauta do encontro.

O ponto alto foi o fogo de conselho, realizado no Parque Centenário, e conduzido pelo escotista Rudolfo Detsch e sua esposa Úrsula que teve como tema a "Ancestralidade e o Bicentenário da Colonização Alemã no Rio Grande do Sul".


"O Indaba não se propõem a padronizar, mas sim trazer mais referências, ideias e recursos para que os Adultos Voluntários e os Grupos Escoteiros possam entregar a cada dia um escotismo de melhor qualidade", comenta Diogo Laux, Coordenador Distrital do 21º Distrito Escoteiro - Pé da Serra.


Diogo Laux



61 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo