Precisamos de voc√™: a pessoa mais importante do Movimento Escoteiro!ūüíõūüíô

Precisamos de voc√™: a pessoa mais importante do Movimento Escoteiro!ūüíõūüíô


O ano de 2020 foi um desafio em todas as √°reas das nossas vidas. Este cen√°rio inimagin√°vel nos impediu de poder abra√ßar nossos irm√£os escoteiros, de sentar juntinho ao redor do fogo de conselho, de acampar em um lugar diferente, de passar o s√°bado na sede do nosso Grupo Escoteiro fazendo atividades com nossa Alcateia, Tropa ou Cl√£. Foi um ano dif√≠cil, mas que definitivamente n√£o passou em branco! ūüėČ


Com a sua colabora√ß√£o, jovem ou adulto, membro do Movimento Escoteiro, foi poss√≠vel adaptar as atividades presenciais para atividades online, permitindo que o Escotismo se mantivesse vivo! Em um ano at√≠pico e cheio de surpresas, contando com o apoio da Diretoria Regional e do Escrit√≥rio Regional, as Equipes de M√©todos Educativos e √Āreas Estrat√©gicas do Rio Grande do Sul conseguiram realizar:


ūüíĽūüďĪūüĖ•ūüďßūüŹÖūüéĖ

- 34 lives, sobre os mais diversos assuntos.

- 45 atividades online, para Lobinhos, Escoteiros, Sêniores, Pioneiros, Escotistas, Dirigentes e Formadores.

- 10 cursos e m√≥dulos EaD, contando com Curso Preliminar, Curso de Tutoria para Educa√ß√£o √† Dist√Ęncia, M√≥dulo sobre Ciclo de Programa e M√≥dulo sobre Assessor Pessoal de Forma√ß√£o.

- 85 fichas de atividades online, para todos os ramos.

- Cartilhas e Guias, como o Guia de Sa√ļde Mental.

- In√ļmeros v√≠deos, pesquisas e postagens, sobre atividades, sustentabilidade, diversidades, envolvimento comunit√°rio e muito mais.

- Atualiza√ß√£o completa do site, incluindo novo layout e novos conte√ļdos.

- Campanha Juntos Somos Mais Fortes, que reconhece e premia o esforço das UELs que tanto se empenharam para transformar suas atividades.

- 217 Cruzeiros do Sul, 139 Lis de Ouro, 75 Escoteiros da P√°tria, 32 Ins√≠gnias de B.P., 58 Ins√≠gnias da Madeira e 83 Condecora√ß√Ķes.


Com certeza foi um ano repleto de aprendizado e novos conhecimentos, marcado por assuntos relacionados a envolvimento comunitário, diversidades, inclusão e acessibilidade, sustentabilidade e muitos outros. E tudo isso só foi possível graças a você, que é a pessoa mais importante para nós! Agradecemos pela sua participação, colaboração e apoio.


Mas 2020 ainda n√£o acabou e os Escoteiros do Brasil - Regi√£o do Rio Grande do Sul precisam da sua ajuda! A pandemia impactou financeiramente muitas empresas, institui√ß√Ķes, pequenos comerciantes e profissionais aut√īnomos. N√£o foi diferente com a nossa institui√ß√£o. Para que em 2021 o nosso Mundo Melhor continue sendo constru√≠do com qualidade e excel√™ncia, a colabora√ß√£o dos associados do nosso Movimento Escoteiro √© essencial. Como ajudar? √Č s√≥ realizar o seu registro para o pr√≥ximo ano ou comprar cotas para a sua UEL ainda no m√™s de dezembro. Al√©m de aproveitar o desconto, n√≥s vamos presentear a UEL com uma inscri√ß√£o gratuita em um Curso EaD para o ano de 2021, a cada 15 registros ou 15 cotas adquiridas. Nos ajude a manter o Escotismo Ga√ļcho forte e ativo, independente das adversidades. ūüíõ‚̧ԳŹ


Contamos com você!



47 visualiza√ß√Ķes0 coment√°rio

Posts recentes

Ver tudo