Precisamos de vocĂȘ: a pessoa mais importante do Movimento Escoteiro!💛💙

Precisamos de vocĂȘ: a pessoa mais importante do Movimento Escoteiro!💛💙


O ano de 2020 foi um desafio em todas as áreas das nossas vidas. Este cenário inimaginável nos impediu de poder abraçar nossos irmãos escoteiros, de sentar juntinho ao redor do fogo de conselho, de acampar em um lugar diferente, de passar o sábado na sede do nosso Grupo Escoteiro fazendo atividades com nossa Alcateia, Tropa ou Clã. Foi um ano difícil, mas que definitivamente não passou em branco! 😉


Com a sua colaboração, jovem ou adulto, membro do Movimento Escoteiro, foi possível adaptar as atividades presenciais para atividades online, permitindo que o Escotismo se mantivesse vivo! Em um ano atípico e cheio de surpresas, contando com o apoio da Diretoria Regional e do Escritório Regional, as Equipes de Métodos Educativos e Áreas Estratégicas do Rio Grande do Sul conseguiram realizar:


đŸ’»đŸ“±đŸ–„đŸ“§đŸ…đŸŽ–

- 34 lives, sobre os mais diversos assuntos.

- 45 atividades online, para Lobinhos, Escoteiros, SĂȘniores, Pioneiros, Escotistas, Dirigentes e Formadores.

- 10 cursos e módulos EaD, contando com Curso Preliminar, Curso de Tutoria para Educação à Distùncia, Módulo sobre Ciclo de Programa e Módulo sobre Assessor Pessoal de Formação.

- 85 fichas de atividades online, para todos os ramos.

- Cartilhas e Guias, como o Guia de SaĂșde Mental.

- InĂșmeros vĂ­deos, pesquisas e postagens, sobre atividades, sustentabilidade, diversidades, envolvimento comunitĂĄrio e muito mais.

- Atualização completa do site, incluindo novo layout e novos conteĂșdos.

- Campanha Juntos Somos Mais Fortes, que reconhece e premia o esforço das UELs que tanto se empenharam para transformar suas atividades.

- 217 Cruzeiros do Sul, 139 Lis de Ouro, 75 Escoteiros da Påtria, 32 Insígnias de B.P., 58 Insígnias da Madeira e 83 CondecoraçÔes.


Com certeza foi um ano repleto de aprendizado e novos conhecimentos, marcado por assuntos relacionados a envolvimento comunitĂĄrio, diversidades, inclusĂŁo e acessibilidade, sustentabilidade e muitos outros. E tudo isso sĂł foi possĂ­vel graças a vocĂȘ, que Ă© a pessoa mais importante para nĂłs! Agradecemos pela sua participação, colaboração e apoio.


Mas 2020 ainda nĂŁo acabou e os Escoteiros do Brasil - RegiĂŁo do Rio Grande do Sul precisam da sua ajuda! A pandemia impactou financeiramente muitas empresas, instituiçÔes, pequenos comerciantes e profissionais autĂŽnomos. NĂŁo foi diferente com a nossa instituição. Para que em 2021 o nosso Mundo Melhor continue sendo construĂ­do com qualidade e excelĂȘncia, a colaboração dos associados do nosso Movimento Escoteiro Ă© essencial. Como ajudar? É sĂł realizar o seu registro para o prĂłximo ano ou comprar cotas para a sua UEL ainda no mĂȘs de dezembro. AlĂ©m de aproveitar o desconto, nĂłs vamos presentear a UEL com uma inscrição gratuita em um Curso EaD para o ano de 2021, a cada 15 registros ou 15 cotas adquiridas. Nos ajude a manter o Escotismo GaĂșcho forte e ativo, independente das adversidades. đŸ’›â€ïž


Contamos com vocĂȘ!



51 visualizaçÔes0 comentårio

Posts recentes

Ver tudo