Retorno às atividades presenciais do G.E. Georg Black 1/RS

O Grupo Escoteiro Georg Black, da Sogipa, está, aos poucos e com respeito aos protocolos, retomando as suas atividades presenciais após um ano e meio de paralisação devido à pandemia. No último sábado (11/09), já houve reunião e hasteamento da bandeira, um dos mais importantes cerimoniais de cada sábado. Para evitar riscos, as atividades estão sendo retomadas desde o início do mês por faixa etária, começando pelos mais velhos (seniores e pioneiros). Neste sábado, recomeçam os encontros dos escoteiros, que têm entre 11 e 14 anos e, por último, dos lobinhos, integrantes do grupo com mais de 7 anos.

O Grupo Escoteiro Georg Black foi fundado em 1913 e é o mais antigo em atividade no Brasil. O nome é em homenagem ao seu fundador, que também foi professor de ginástica da Sogipa e um dos responsáveis pela introdução no Brasil de diversas modalidades esportivas, como punhobol, natação e esgrima.


Texto retirado de: https://www.sogipa.com.br/web/noticias/15950/apos-um-ano-e-meio-de-interrupcao-devido-a-pandemia-grupo-escoteiro-georg-black-retoma-atividades-presenciais-na-sogipa





#EscoteirosRS #RetornoasAtividades

66 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo