top of page

Sucesso do Congressinho do 5º Distrito Escoteiro fortalece a união e crescimento

No dia 06 de agosto de 2023, O Colégio Marista Rosário, em Porto Alegre, sediou o Congressinho do 5º Distrito Escoteiro, que reuniu escotistas de diversos grupos, tendo como anfitriões o Grupo Escoteiro Tupã-Ci.

O Congressinho 5º.DE/RS, já consolidado como um ponto alto no calendário escoteiro do distrito, propiciou um ambiente vibrante para líderes e escotistas compartilharem suas experiências, ideias e reflexões sobre o movimento. O evento proporcionou uma oportunidade única para discutir questões educacionais, estratégicas e de crescimento das Unidades Escoteiras Locais (UELs) de toda a região.

Com uma participação expressiva de mais de 50 escotistas, representando 10 grupos escoteiros do 5º Distrito Escoteiro, o Congressinho demonstrou a força e unidade da comunidade escoteira. O programa repleto de palestras enriquecedoras abordou temas cruciais para o aprimoramento contínuo dos escoteiros e do movimento como um todo.

As palestras abordaram tópicos relevantes, desde a preservação das tradições escoteiras e a importância dos registros históricos, até a segurança nas atividades e as competências essenciais para o desenvolvimento pessoal e coletivo.

A apresentação "A Importância acerca dos registros históricos e Tradições dos Grupos Escoteiros" trouxe à luz o valor da memória e da identidade escoteira.

Já a palestra "Formação Continuada" destacou a necessidade de aprendizado constante para lideranças eficazes. A apresentação "Segurança nas Atividades" ressaltou a importância da precaução e da organização em todas as ações escoteiras. Por fim, "Competências Essenciais" incentivou o desenvolvimento de habilidades cruciais para o sucesso e crescimento dos jovens escoteiros.

O Congressinho do 5º Distrito Escoteiro do Rio Grande do Sul, além de cumprir seu objetivo de compartilhar conhecimento e promover a troca de ideias, fortaleceu os laços entre os grupos escoteiros e reforçou o compromisso de todos com a excelência no movimento escoteiro. A atmosfera de fraternidade e camaradagem que permeou o evento refletiu o verdadeiro espírito escoteiro.




78 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page